Saiba o que estudar em biologia para o vestibular 2023 da UEL
Está em dúvida sobre o que estudar em Biologia para o vestibular da UEL 2023? A dica da equipe do Curso Prime, em Londrina, é focar nos conteúdos recorrentes, ou seja, aqueles temas mais cobrados pelo exame nos últimos anos.
Mas… como saber quais os assuntos que mais caem na UEL?Aqui no Prime nós temos a solução: inscreva-se no nosso CPM (Curso por Matéria) de Biologia com o professor Márcio e a professora Fran para o vestibular da UEL. As aulas começam no dia 26 de janeiro e finalizam em 30 de março de 2023, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h30.
Como você já sabe, Biologia é uma disciplina importante para quem vai fazer vestibular de medicina, pois é uma das específicas cobradas na segunda fase.
Quer saber o que você vai estudar na CPM de biologia do Prime? Fizemos uma lista com alguns conteúdos recorrentes, com base em estudos da nossa equipe ao longo dos últimos anos. Acompanhe:
1. Ecologia (impacto ambiental, cadeia alimentar, relações ecológicas, ciclos biogeoquímicos)
2. Evolução (seleção natural e teorias evolutivas, convergência e divergência adaptativa, órgãos homólogos e órgãos análogos)
4. Zoologia (fisiologia comparada)
5. Doenças (parasitologia: verminoses e protozooses)
6. Botânica: fisiologia vegetal (transpiração e trocas gasosas e hormônios vegetais)
6. Genética: grupos sanguíneos, herança dos cromossomos sexuais, segunda lei de Mendel
7. Fisiologia Humana: sistema endócrino).
Habilidades em biologia avaliadas pelo vestibular da UEL
A prova da UEL considera que a Biologia reúne conhecimentos que procuram explicar a vida como fenômeno, buscando respostas para a origem e evolução dos diferentes organismos, levando em conta toda a sua organização, funcionamento e interações bióticas e abióticas.
Espera-se, portanto, que os candidatos compreendam a complexidade dessas interações para entender a forma pela qual o ser humano se relaciona com a natureza e as transformações que nela promove. Ao mesmo tempo, essa ciência pode favorecer o desenvolvimento de modos de pensar e agir que permitam aos indivíduos situar-se no mundo e dele participarem de modo consciente e consequente. Desta maneira, espera-se dos candidatos domínio da linguagem científica e suas representações, e que sejam capazes de investigar e compreender a natureza viva, seus fenômenos, componentes e interações, e de contextualizar socioculturalmente os conhecimentos científicos.
Quer se preparar para o vestibular da UEL com a equipe mais completa de Londrina? Entre em contato e faça sua matrícula no nosso CPM de biologia!